quarta-feira, 1 de julho de 2015

Receita de Pão de Queijo - Simples; Rápida e Fácil

   Olá "mores" como estão??
Sei que estou sumida, mas é a correria e falta de organização que não me deixam... rsrsrs. Mas estou acertando as coisas, em breve dedicação total a esse meu projeto que tenho tanto carinho!!!
  Bom vamos lá gente, bora para o que interessa. Postei no meu insta uma foto dos pães de queijo que fiz para meus filhotes que como eu AMAM pão de queijo, e cheguei a conclusão que deveria compartilhar essa receitinha TOP que adaptei, depois de procurar várias receitas e ver vários vídeos até fazer os tais pães que ficaram assim: 





Vamos então aos ingredientes:


INGREDIENTES
  • 500 gr de polvilho azedo;
  • 2 ovos
  • 1 Copo americano de água (200 ml);
  • 1 Copo americano de leite (200 ml);
  • 1/2 Copo americano de óleo (100 ml);
  • 200 gr de queijo parmesão ralado;
  • 1 Colher de chá de fermento químico;
  • Sal à gosto


PREPARO


  1) Em uma tigela despejar o polvilho; 2) Em panela adicione a água, o leite, o óleo e o sal e deixe ferver; 3) Escaldar o polvilho - não fazia idéia do que era escaldar o polvilho, imaginei várias coisas...rsrsrs até que encontrei um vídeo que a mulher dizia: "Escaldar é jogar a mistura líquida quente, fervendo,  no polvilho". Simples assim se você não sabia, agora já esta entendida do assunto! kkkkkk. Ahh dica: jogar aos poucos e ir mexendo; 4) Espere a massa esfriar um pouco e adicione os ovos, o queijo ralado e o fermento químico, Dica: provar para ver se está no ponto de sal é uma boa idéia, se não acrescente mais sal; 5) Sovar a massa, ou seja, mexer bastante, quanto mais você sovar, mais macio ficará seu pão de queijo! ;) Dica, caso sua massa fique muito mole pode chegar no ponto adicionando amido de milho, aos poucos até dar a consistência desejada; 
Minha massa ficou assim gente:


   Sorry... esqueci de tirar foto antes :(


  6) Untar uma forma com um pouquinho de óleo e polvilho,  untar também as mãos e com ajuda de uma colher pegue um pouco da massa e vá boleando, enrolando até formar uma bolinha e assim consecutivamente. Dica: Colocar na assadeira as bolinhas distantes uma da outra, pois a massa irá crescer; 



 7) Com o forno já pré aquecido em temperatura de 200 graus, colocar os pãezinhos para assar, esperar até dourar.


    Olha "mores" ficou muuuiiitoooo bom e melhor fácil de fazer! Eu indico ;)


    Espero que tenham gostado!!

    Um grande Bjo!!! <3


    Att




















Nenhum comentário:

Postar um comentário